Durante um tempo, os heróis americanos foram controlados, e até mesmo substituídos por uma facção de vilões disfarçada de "gente do bem". A principal dessas equipes foi a dos Vingadores Sombrios, liderada pelo Patriota de Ferro, Norman Osborn. E agora, falaremos um pouco da equipe para você que tem interesse em conhecê-la!
A Equipe
A primeira formação dos Vingadores Sombrios se deu logo após a saga Invasão Secreta. Ao final do evento, Norman Osborn se tornou o novo queridinho americano, e ficou encarregado de liderar uma nova organização que substituiria a SHIELD. Nascia, assim, o MARTELO.
Um de seus primeiros atos foi chamar alguns ex-Thunderbolts fieis a ele, como o Mercenário, Rocha Lunar e o Venom, e os deu uniformes e títulos de heróis já existentes, para que o público não desconfiasse de que eram vilões. Novos "heróis" foram chamados, como o Ares e Noh-Varr, e nasciam ali os Vingadores Sombrios.
Miss Marvel
A MIss Marvel do Reinado Sombrio não foi outra senão Karla Sofen. Filha em uma família rica, Karla tinha traços marcantes de psicose, e ao se tornar psicóloga, utilizava seu emprego para poder manipular seus pacientes. Uma de suas aventuras foi com o Rocha Lunar original, Lloyd Bloch. Ao invadir sua cela, Karla manipulou o criminoso e o fez entregar as rochas lunares que o energizavam e lhe davam poderes.
Usando esses novos artefatos, Karla se tornou a Rocha Lunar. Ela foi uma das primeiras chamadas por Norman Osborn para participar de seus Vingadores Sombrios como Miss Marvel, devido ao seu grau de comprometimento - além do fato de que Norman não teria conseguido apoio da Miss Marvel original.
Ares
O Deus greco-romano da Guerra, Ares era filho de Zeus e Hera, e em tempos mais recentes, veio para a Terra para causar destruição, colocando nações em guerra contra as outras e disseminando o caos. Um de seus mais ferrenhos inimigos era seu meio-irmão Hércules.
Ele primeiramente se juntou à equipe de Vingadores do Homem de Ferro durante a Guerra Civil, e quando Norman assumiu o poder, ele não hesitou em se registrar às fileiras de sua equipe. Porém, a tensão entre o grupo começou a se acentuar, e durante o cerco contra Asgard, ao tentar impedir o Sentinela, Ares foi simplesmente partido ao meio pelo herói, agora possuído pela entidade maligna Vácuo.
Homem-Aranha
MacDonald Gargan foi, originalmente, o vilão conhecido como Escorpião, um dos adversários mais ferozes do Homem-Aranha. Anos depois, ele chegou a usar o simbionte alienígena do Venom, e se transformou numa nova versão do vilão, e tudo a mando de Norman Osborn (antes mesmo da eclosão do Reinado Sombrio).
Depois de ser capturado e se registrar, Mac Gargan fez parte dos Thunderbolts, inclusive sendo mandado pelo próprio Tony Stark contra os heróis clandestinos na Guerra Civil. Pouco depois, sabendo de sua lealdade, Norman chamou-o para figurar como o Homem-Aranha na sua equipe... mas os dois viviam trocando farpas.
Wolverine
Akihiro - codinome Daken - é filho do Wolverine, e foi retirado do útero do cadáver de sua mãe e criado para ser uma pequena máquina de matar. Ele desenvolveu um profundo ódio contra seu pai e passou a caçá-lo violentamente, tentando matá-lo a cada vez que o encontrava.
Ele se tornou parte da equipe de Osborn para enfrentar o líder dos X-Men, Ciclope, enquanto este planejava matá-lo para limpar a imagem da equipe mutante. Daken foi considerado o mais teimoso e arrogante da equipe, chegando a dizer publicamente que mataria seus colegas de trabalho caso eles fossem longe demais.
Gavião Arqueiro
Inimigo letal do Demolidor, o Mercenário é conhecido por sua pontaria impecável, sua sede de sangue - e por ter matado Elektra Natchios. Durante a Guerra Civil, ele foi forçado a se tornar um Thunderbolt, tendo em mente a promessa de que poderia matar o Demolidor. Ele chegou a ter um papel grande na Invasão Secreta, matando o Skrull disfarçado como Jaqueta Amarela.
Como forma de recompensar seus esforços durante a Invasão Secreta, Norman Osborn fez de Mercenário o Gavião Arqueiro de sua equipe. Porém, com o passar do tempo, o vilão começou a ficar impaciente e implicante, e chegou a desafiar a autoridade de Norman mais de uma vez.
Sentinela
Bob Reynolds é um herói terrestre com os poderes de um milhão de sóis explodindo. Porém, sua quase-divindade o levou a desenvolver um lado sombrio, conhecido como Vácuo, um ser de pura energia negra.
Após a Invasão Secreta, Osborn foi atrás de Bob, e o persuadiu a acreditar que o Vácuo nunca existira, e era apenas criação da sua mente. Norman ofereceu ajuda e Bob aceitou. Porém, durante o Cerco, o Vácuo foi completamente liberado... e ninguém estava a salvo.
Capitão Marvel
Noh-Varr era membro da raça Kree de um universo alternativo. Foi criado para se tornar um explorador e guerreiro estelar, mas em uma de suas primeiras missões, sua nave se perdeu em meio ao multiverso, e ele acabou indo parar na Terra-616. Ao ser preso devido a atos destrutivos, Noh-Varr se manteve na prisão conhecida como Cubo, e durante a Invasão Secreta, ele fugiu, defendeu a Terra e, depois que a poeira baixou, resolveu retornar ao Cubo para cumprir o resto de sua pena.
Norman Osborn foi atrás dele e lhe deu o manto de Capitão Marvel. Ele acabou dormindo com a Rocha Lunar, e ao descobrir que a equipe era composta apenas por vilões não-reformados, ficou aterrorizado e debandou.
Patriota de Ferro
O Duende Verde original, Norman Osborn foi um dos "salvadores da pátria" durante a invasão Skrull, ajudando a defender Washington DC e manipulando a mídia para fazer dele um herói nacional. De um jeito ou de outro, deu certo. O governo americano dissolveu a SHIELD e deu a Norman plenos poderes para criar o MARTELO, uma organização de segurança mundial que assumiria o lugar da anterior.
Ele reorganizou esquemas internos da política e dos super-heróis, caçando Tony Stark, agora tido como criminoso e formando equipes de "heróis" e vilões secretos. Com a ajuda do Fantasma, ele desenvolveu um traje mecânico que misturasse traços do Homem de Ferro com o Capitão América, e, dessa forma, passou a ser o Patriota de Ferro.
Futuras versões
Porém, todos os membros apresentados até aqui foram parte da primeira formação dos Vingadores Sombrios. Outras formações existiram e falaremos um pouco delas agora.
Após a fuga de Norman Osbron da cadeia, ele reuniu uma equipe composta por Ai Apaec (Homem-Aranha), Barney Barton (Gavião Arqueiro), Toxie Doxie (Feiticeira Escarlate), Superian (Miss Marvel), Gorgon (Wolverine) e Skaar (Hulk) para derrotar os Vingadores, em uma espécie de vingança pessoal.
Outros membros que entraram para a equipe foram o Agente Americano (John Walker) e o Ragnarok, clone maligno do Thor...
Nenhum comentário:
Postar um comentário